<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d11595992\x26blogName\x3dAtr%C3%A1s+do+Balc%C3%A3o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://atrasdobalcao.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://atrasdobalcao.blogspot.com/\x26vt\x3d3337791626294197667', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sexta-feira, julho 06, 2007


TÁ AMARRADO OLHO GRANDE!!!

Quem freqüentava os áureos tempos do "Balcão" se lembra bem que o blog era lugar de boas risadas, isso porque, se entendia que este espaço era uma caricatura da vida real. Não que os relatos aqui publicados fujam do conteúdo verídico, mas vêm com uma lente de aumento, uma crítica às neuroses humanas e às minhas próprias neuroses de viver atrás do balcão (afinal, eu também sou humana).

Ao contrário disto, nesta nova fase, o que está acontecendo é gente neurótiva entrando para enfatizar a torcida contra. Parece ter gente por aqui, em quarentena, ajoelhado aos pés de todos santos para jogar pá de cau em cima de nós e transformou a leitura dos meus textos em termômetro que define até que ponto as rezas têm surtido efeito. E no menor vestígio de fracasso, se prestam até a mandar e-mail anônimo aos meus familiares. E como é que conseguem isso?

Seja como for, cabe explicar uma coisa para quem chegou agora e não entendeu:

CARICATURA. sf. 1. Desenho que, pelo traço, ou escolha dos detalhes, acentua ou revela certos aspectos da pessoa ou do fato 2. REPRODUÇÃO DEFORMADA DE ALGO.

De modo que a respeito do capital de giro, do Jabá, do pedido de doação e de todo o resto que possa ter animado os urubus a devorarem minha carniça, tenho uma má notícia: vai tudo muito bem, obrigada. Tão bem que nem tenho tido tempo de atualizar o blog, se não repararam.

Se bem que, sabendo o novo público que tenho aqui hoje, dá até desânimo escrever qualquer coisa. Pra quê? Novos leitores que não cumprem a função do blog de comentar, de curtir a leitura e ainda deturpam o conteúdo textual do espaço?! Melhor deixar então tudo no mundo real mesmo, onde fofoca e mal agouro não faltam.

Enfim, hoje encerro desejando em dobro tudo aquilo que os caros leitores que entram aqui tem desejado a mim. E que Deus abençoe a nós todos, porque até os urubus são criaturas de Deus, não é mesmo?!